História da Fertécnica

 

A Fertécnica – José Fernando Miranda da Costa, Lda iniciou a sua atividade em 1987, direcionada para a Manutenção Industrial e execução de instalações elétricas de Baixa Tensão.

Em 1998, com um curriculum assaz alargado, a Fertécnica começou a pensar em instalações novas e com melhores condições. Acaba por se mudar para instalações próprias e modernas, adequadas para o bom desenvolvimento de todas as suas atividades.

Nesta altura, a empresa executa já, instalações elétricas de BT e MT, instalações de telecomunicações, canalizações de gás e água, assim como instalação de equipamentos de climatização, conseguindo ainda proceder ao registo de Fertécnica como Marca em finais de 2002.

Desde então, a Fertécnica tem apostado na inovação e qualidade de serviços e produtos, o que levou a empresa a ambicionar implementar um Sistema de Gestão da Qualidade, o que conseguiu no dia 10 de Abril de 2003, de acordo com o referencial NP EN ISO 9001 com o âmbito “ Execução de Instalações Elétricas de Utilização de Redes de M.T. e B.T., de Infra – estruturas Telefónicas e fabrico de Quadros Elétricos”, estes últimos com Marcação CE.

Atualmente, a empresa está registada no Sistema de Fornecedores Repro, com o Certificado N.º 201610 e consta da Lista de Fornecedores Reconhecidos EDP Distribuição, Empreiteiro EdpGás e Empreiteiros Qualificados EDA (Eletricidade dos Açores), desenvolvendo atividades em várias Ilhas dos Açores desde o ano 2000. A Fertécnica – José Fernando Miranda da Costa, Lda desenvolveu o âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, já com o novo referencial NP EN ISO 9001 para “ Conceção e Execução de Instalações Elétricas de Utilização, de ITED/Redes Estruturadas, de ITUR, de Sistemas de Segurança, de Redes de Média e Baixa Tensão, de Trabalhos TET em BT. Fabrico de Quadros Elétricos”.
A Fertécnica possui em carteira um vasto leque de clientes, desde particulares a públicos, espalhando-se pelo Norte e Centro do país até às ilhas e recentemente Angola.
Sendo uma empresa principalmente de serviços, o factor humano assume primordial importância, em que o trabalho é baseado no consenso e na participação conjunta de uma equipa orientada para a gestão de objetivos e para a qualidade dos serviços prestados. Por isso existe uma aposta contínua na formação dos nossos técnicos. Só assim podemos enfrentar as várias exigências do mercado e sair em conjunto com os clientes vitoriosos.

A Fertécnica é composta por uma equipa jovem, dinâmica, e empenhada, cujos conhecimentos são atualizados e expandidos permanentemente, possuindo formação ao nível das tarefas que exercem, alargando a formação a campos como a Segurança, a Qualidade, o Ambiente e outros, de forma a superar, e não apenas corresponder, às expectativas dos nossos clientes.