Energias Renováveis

 

  • Painéis Solares Fotovoltaicos
 

Os painéis solares fotovoltaicos convertem a energia solar em energia elétrica através do efeito fotoelétrico. A energia produzida durante a exposição solar poderá ser armazenada para suprimir necessidades durante o período noturno.

A tecnologia dos painéis solares apresenta como vantagens a fiabilidade elevada e custos de operação e manutenção reduzidos.

  • Painéis Solares Térmicos
 

Os coletores solares térmicos captam a energia do Sol, aquecendo água armazenada num depósito. Um sistema corretamente dimensionado permite satisfazer entre 60% a 80% das necessidades de água quente de uma habitação. O restante é garantido por um equipamento de apoio que poderá ser aquele que utiliza atualmente.

  • Energia Eólica
 

Energia eólica é a conversão da energia do vento em energia útil, tal como na utilização de aerogeradores para produzir eletricidade, moinhos de vento para produzir energia mecânica ou velas para impulsionar veleiros. A energia eólica, enquanto alternativa aos combustíveis fósseis, é renovável, está permanentemente disponível, pode ser produzida em qualquer região, é limpa, não produz gases de efeito de estufa durante a produção e requer menos terreno. (Fonte: Wikipédia)

  • Energia Biomassa
 

Entre os usos tradicionais da biomassa, o mais conhecido é o aproveitamento das lenhas para aquecimento de casas. Os “pellets” ou grânulos de combustível formado por resíduos de madeiras processados e reduzidos a pequenos grânulos comprimidos, permitem que os equipamentos de aquecimento a biomassa se vulgarizem em todas as tipologias de edifícios. A maior vantagem da energia a biomassa advém do preço reduzido do combustível, para além de ser mais ecológico.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now